Pokeloko: Análise sobre o melhor pokemon fossil

2011-11-01

Análise sobre o melhor pokemon fossil


Tipo:
Rock

Mold Breaker: Habilidades que possuem algum efeito em relação a algum movimento desse pokémon são ignoradas. Para ver a lista de traits que Mold Breaker ignora, veja o spoiler a seguir.
Mold Breaker:



- Base stats:

HP: 97
Attack: 165
Defense: 60
Special Attack: 65
Special Defense: 50
Speed: 58
Total: 495

- Localização:
O único método de se obter um Rampardos em DPPt/HGSS é evoluindo um Cranidos. Cranidos pode ser obtido revivendo um Skull Fossil, que pode ser encontrado no Underground de Diamond e Platinum. Em Platinum, apenas se o ID do Trainer terminar em um algarismo ímpar (1, 3, 5, 7 ou 9), se terminar em um algarismo par, aparecerá Armor Fossils. O fóssil não está disponível em Pearl, HeartGold ou SoulSilver, porém, pode ser obtido através de trocas. O fóssil pode ser revivido no museu de Oreburgh (D/P/Pt) ou no de Pewter (HG/SS). Cranidos evolui para Rampardos no level 30.

- Overview:
O que há de especial em um dinossauro cabeçudo? 165 de base Atk é a resposta. Seu Atk é maior que Deoxys e quase tão alto quanto o de Deoxys Attack! Além disso, possui Mold Break, ignorando efeitos de Levitate, que garante um coverage quase perfeito de Earthquake + STAB (resistido apenas por Torterra), diferente de usuários como Golem e Rhyperior, que apesar de ter STAB em ambos, ainda tem problemas com usuários de Levitate. O preço disso são suas defesas e sua speed, que são muito baixas, desvalorizando completamente o nosso mini-Deoxys. Porém, Rampardos possui acesso à Rock Polish, que conserta o problema de speed, mas ainda tome cuidado com golpes prioritários!

- Análises:
Olha! Mais um pokémon fóssil!
- Head Smash / Stone Edge / Rock Slide
- Earthquake
- Zen Headbutt
- Rock Polish / Avalanche / Fire Punch

Escolha seu STAB preferido: Head Smash possui um base power destruidor, mas tem recoil. Stone Edge é a segunda melhor opção, mas está apenas na BF, então, se não quiser Head Smash, a melhor opção é Rock Slide. Earthquake e Zen Headbutt garante um coverage perfeito com STAB, além de serem ótimas e fortes ofensivas. Rock Polish cuida do problema de speed, deixando ele uma máquina destruidora, mas se você se garantir, há mais ofensivas (Fire Punch não está disponível em Diamond & Pearl).

- Outras opções:
Screech: É sempre um bom golpe in-game, já que abaixa a defense do oponente. Mas com o Atk gigantesco de Rampardos, será um pouco inútil.

Payback: Aproveita-se da speed dele para dobrar o power, porém, é um pouco arriscado.

Double-Edge / Crunch: São ótimos golpes e possuem um bom power. Mas breeding deixa difícil de se conseguir.

Brick Break / Iron Tail / Iron Head: São opções excluidas diante de Earthquake, mas não deixam de ser opções.

Outrage: Rampardos consegue esse golpe em Platinum. Mas é pouco prático e disponível muito tarde.

Thunderpunch: Não está disponível em D/P. Pode ser forte contra water. Mas com um attack tão alto, um STAB pode ser o suficiente.

UM TRIBUTO AO MEU RAMPARDOS

1 Comment:

Anônimo said...

I'm not sure exactly why but this web site is loading very slow for me. Is anyone else having this problem or is it a issue on my end? I'll
check back later and see if the problem still exists.

Also visit my homepage ... clubdiva.ro

Postar um comentário

próximo